MEC autoriza abertura de novas inscrições no Programa de Bolsa Permanência.

Juliana Cézar Nunes

Estudantes indígenas e quilombolas devem ficar atentos. O Ministério da Educação autorizou a abertura de novas inscrições no Programa de Bolsa Permanência para quem estiver matriculado em cursos de graduação presencial oferecidos por instituições federais de ensino superior.

Uma portaria publicada na edição desta terça-feira (2) do Diário Oficial da União determina que as inscrições sejam realizadas pelo Sistema de Gestão da Bolsa Permanência até 30 de agosto.

O Programa de Bolsa Permanência foi criado em 2013 e busca enfrentar as desigualdades sociais e étnico-raciais, garantindo a permanência e diplomação dos estudantes de graduação em situação de vulnerabilidade.

De acordo com o Ministério da Educação, serão ofertadas 4 mil bolsas de estudos, no valor de R$ 900. O pagamento da bolsa é feito pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação diretamente aos beneficiários.

O orçamento do Bolsa Permanência para este ano é de R$ 194 milhões, 7,5% maior do que o do ano passado, quando foram ofertadas 800 bolsas.

Com informações da Agência Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *