VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA ALERTA PARA INFESTAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI, TRANSMISSOR DA DENGUE

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, alerta para o aumento da presença do mosquito Aedes aegypti nos bairros do município. O inseto é o principal transmissor de doenças como dengue, chikungunya, zika e a febre amarela urbana. As autoridades locais Saúde argumentam que há uma realidade de infestação no município porque várias localidades apresentaram reincidência de focos por mais de uma semana seguida.

Em Governador Celso Ramos, há bairros nessa situação de reincidência, o que confirma, portanto, cenário de infestação.

PAPEL DA POPULAÇÃO NA LUTA CONTRA A DENGUE

A preocupação das autoridades municipais é que Governador Celso Ramos chegue ao estado de infestação e eleve o número de pessoas com o registro da dengue, a exemplo de municípios vizinhos. Para evitar esse cenário, além das medidas realizadas pela Administração Municipal, é importante que a população faça sua parte.

A diretora da Vigilância Epidemiológica Municipal, Lidiana Cardoso, reforça sobre o papel da população no controle da situação dos focos do mosquito.

“É preciso, com urgência, que os moradores eliminem pontos de água parada em vasos, pneus, baldes ou qualquer outro objeto. O morador também precisa cuidar dos quintais e limpar todos os espaços para não deixar o mosquito crescer. Precisamos evitar a reprodução do mosquito no município”, orienta a diretora.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br

Deixe uma resposta