Secretaria da Educação Governo de Santa Catarina divulga caderno com sugestões de atividades para toda a família durante a pandemia

caderno com sugestões de atividades para toda a família durante a pandemia

Com o objetivo de estimular e fortalecer os vínculos familiares, o Núcleo de Educação e Prevenção (Nepre) da Secretaria de Estado da Educação (SED) acaba de compartilhar com as escolas da rede estadual um caderno com sugestões de atividades para toda a família neste período de isolamento social em função do novo coronavírus. O material destina-se aos pais ou responsáveis dos estudantes da rede estadual de ensino, pertencentes aos diversos modelos de organização familiar e de situação socioeconômica.

>>>O documento está disponível para download neste link

O documento de 24 páginas é composto por dicas de ações simples para uma boa convivência e interação familiar. Traz ainda uma abordagem de temas relevantes e a compilação de informações seguras, produzidas pela área da saúde e de outros órgãos parceiros. Uma das atividades sugeridas é a criação conjunta de um cartaz com as tarefas de cada um dos integrantes da família. O modelo de mural está disponível para impressão no documento.

>>>Educação inicia a entrega de 50 mil kits de alimentos a alunos beneficiados pelo Bolsa Família

Conforme explica a coordenadora do Nepre, Rosemari Koch, o material não pretende ser um receituário sobre práticas educativas, mas uma contribuição “para oferecer dicas de ações que podem permear uma rotina favorável para a formação educativa das crianças e adolescentes no contexto familiar. Um ambiente assim resulta em mais segurança e confiança para todo os integrantes da família”, finaliza.

Fonte: Informações adicionais
Ana Paula Flores
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Educação – SED
Fone: (48) 3664-0353 
E-mail: imprensa@sed.sc.gov.br
www.sed.sc.gov.br

Deixe uma resposta