PROFISSIONAIS DA REDE DE PROTEÇÃO DE GOV. CELSO RAMOS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE ESCUTA ESPECIALIZADA NA GRANFPOLIS

Na quarta (25/10) e na quinta-feira (26/10), 12 profissionais da Rede de Proteção de Governador Celso Ramos participaram de uma série de oficinas de capacitação para o atendimento de crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência, com ênfase na Escuta Especializada.

A assistente social do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Gov. Celso Ramos, Patrícia Felicidade Catarina Baron, relata que a capacitação foi produtiva.

A capacitação promovida pela Granfpolis faz parte das iniciativas que visam orientar os 22 municípios da Grande Florianópolis sobre a implementação da lei 13.431/2017, que trata da escuta especializada e do sistema de garantias de direitos da criança e adolescente vítima ou testemunhas de violência.

O objetivo é que os profissionais se apropriem de algumas técnicas para conduzir a entrevista para revelação espontânea e multipliquem esse conhecimento aos demais profissionais de órgãos e instituições públicas de seus respectivos municípios.

A rede de proteção de Gov. Celso Ramos é formada por representantes do Conselho Tutelar Municipal, do CMDCA, da Equipe Multidisciplinar da Saúde, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do CRAS e das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br

Deixe uma resposta