PROFISSIONAIS DA REDE DE PROTEÇÃO DE GOV. CELSO RAMOS E DE ANTÔNIO CARLOS PARTICIPAM DE ENCONTRO SOBRE ESCUTA ESPECIALIZADA

Escuta especializada, sistema de garantias de direitos da criança e adolescente vítima ou testemunhas de violência e implementação municipal da lei 13.431/2017. Esse foi o tema de um encontro que reuniu 24 profissionais integrantes das redes municipais de proteção ao público infantojuvenil das cidades de Governador Celso Ramos e Antônio Carlos.

No segundo momento do encontro, os profissionais das redes de proteção das duas cidades elaboraram os protocolos e fluxogramas de atendimento à criança e ao adolescente vítimas ou testemunha de violência, que têm como finalidade otimizar o trabalho dos atores da rede.

Nos dias 25 e 26 de outubro, os trabalhos serão complementados com uma capacitação na sede da Granfpolis, em São José, e terá a participação dos municípios de Antônio Carlos, Governador Celso Ramos, São Pedro de Alcântara e Tijucas.

A rede de proteção de Governador Celso Ramos é formada por representantes do Conselho Tutelar Municipal, do CMDCA, da Equipe Multidisciplinar da Saúde, da Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e das secretarias municipais de Assistência Social, Educação e Saúde.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br

Deixe uma resposta