Prefeitura de Governador Celso Ramos vai distribuir 10 mil kits com Máscara e Álcool em Gel à população

Prefeitura de Governador Celso Ramos vai distribuir 10 mil kits com Máscara e Álcool em Gel à população

Em meio à pandemia, essa é uma nova medida para proteger a população. Cada munícipe vai receber um kit que contém um informativo com orientações básicas sobre a Covid-19.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, vai distribuir 10 mil kits com mascará, álcool em gel e um informativo sobre a Covid-19 aos moradores do município, como iniciativa de prevenção e de enfrentamento ao Novo Coronavírus. A previsão é de que a distribuição inicie a partir de quarta-feira (13/05) diretamente nas residências das pessoas.  

Cada kit de proteção é composto por uma mascará lavável de uso individual, um recipiente de álcool em gel 70% de 100 ml e uma cartilha informativa. O impresso apresenta orientações básicas necessárias sobre os sintomas, meios de higienização pessoal e de alimentos, como lavar as máscaras e contatos e endereços de atendimento em caso de dúvidas ou para relatar sintomas. Além dos kits, a prefeitura também vai oferecer aos munícipes o serviço de reabastecimento dos frascos com álcool gel vazios, que poderá ser feito em qualquer uma das unidades de saúde do município.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o poder público fez a compra dos materiais, os profissionais da pasta montaram os kits e a distribuição será realizada pelas equipes de agentes de saúde de cada bairro. A entrega acontecerá diretamente nas residências dos moradores, como medida para evitar deslocamentos da população e manter o isolamento social.

O objetivo dessa iniciativa é dar subsídios à população para que possa se proteger e ter conhecimentos e informações sobre as melhores práticas para enviar o contágio e a propagação da doença. Além disso, essa medida soma-se às demais ações que o município vem adotando para enfrentar o coronavírus.

Nos últimos sete dias não foram registrados novos casos positivados para a Covid-19 em Governador Celso Ramos. De acordo com o último boletim da vigilância epidemiológica municipal, de 11 de maio, o município manteve-se com 23 casos confirmados para a infecção. Desses, 20 estão curados e não transmitem a doença e 3 continuam em tratamento e isolamento domiciliar.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/

12/05 - Live do Prefeito Juliano Duarte Campos do Município de Governador Celso Ramos

Deixe uma resposta