GOVERNADOR CELSO RAMOS DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM DECORRÊNCIA DAS CHUVAS

O Prefeito Municipal, Marcos Henrique da Silva, assinou, na sexta-feira (02/12), o Decreto Municipal 129/2022, que declara situação de Emergência em Governador Celso Ramos devido às chuvas persistentes entre 27 e 30 de novembro que caíram no município e na região. O decreto já está em vigor desde sua publicação no diário oficial e tem prazo de validade de 180 dias.

Na última semana, as chuvas fortes e persistentes, com volumes superiores a 180 milímetros, causaram diversos prejuízos, principalmente em vias públicas. Houve registros de deslizamentos e problemas na estrutura de algumas residências. Além dos danos, os ventos e precipitações afetaram a distribuição de água no município e levaram sujeira às ruas e praias. Essa realidade demandou a necessidade de atuação municipal na pronta resposta, em ações de assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais.

O decreto confirma a mobilização do Sistema Nacional de Defesa Civil, no âmbito do Município, sob a coordenação da Comissão Municipal de Defesa Civil – COMDEC e autoriza o desencadeamento de um Plano Emergencial em Resposta aos Desastres.

Outra medida é a autorizar, conforme estabelecido no art.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br

Deixe uma resposta