100% das provas do Enem 2019 já estão impressas

100% das provas do Enem 2019 já estão impressas

Falta cerca de um mês para o dia da primeira prova do ENEM 2019, e o Ministério da Educação informou que todas as 10 milhões de provas já foram impressas e que metade dos cadernos já está a caminho dos destinos. Serão mais de 10 mil locais de prova em mais de MIL E SETECENTOS municípios. O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 3 e 10 de novembro.

O ministro da Educação, Abraham Weitraub, destacou que os problemas com a gráfica foram resolvidos.

E a chamada Cartilha de Redação do Enem foi publicada nesta quinta-feira no site do INEP, o Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, que é o responsável pelas provas. A cartilha traz dicas de como estruturar o texto da redação, explicações sobre como é feita a correção e os critérios usados. Há também exemplo de redações que conseguiram tirar a nota máxima em edições anteriores.

Neste ano, foi criado um grupo, ligado ao MEC, responsável por identificar abordagens controversas com teor ofensivo a segmentos e grupos sociais, símbolos, tradições e costumes nacionais. O ministro destacou que a intenção é evitar conteúdos ideológicos.

A edição do ENEM de 2019 teve mais de 5 milhões de inscritos e custa, ao todo,R$537 milhões. O ministério da Educação informou que 34% do total é pago pelas inscrições, o restante é pago pelo governo através de subsídios.

Fonte: EBC

100% das provas do Enem já estão impressas

Deixe uma resposta