Bela iniciativa: CRAS do município de Governador Celso Ramos confecciona máscaras para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Bela iniciativa: CRAS do município de Governador Celso Ramos confecciona máscaras para crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
O objetivo da ação é proteger as crianças contra o coronvírus e fortalecer os vínculos delas com os profissionais de Assistência Social de Social do município.

Em Governador Celso Ramos, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação vai distribuir máscaras individuais a crianças atendidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. A ação tem a finalidade de proteger as crianças contra a Covid-19 e fortalecer os vínculos delas e de seus familiares com os profissionais de Assistência Social de Social durante o período de isolamento social.

De acordo com a secretária de Assistência Social e Habitação, Ellen Prim Campos, são 46 itens confeccionados no próprio CRAS. A entrega será realizada a partir de terça-feira (19/05) diretamente nas residências das famílias. A ação vai beneficiar 10 crianças do bairro Fazenda da Armação e 36 dos bairros Areias de Cima e Boa Vista.

Segundo a coordenadora do CRAS, Fernanda de Rezende Bisol, essa ação foi desenvolvida para que não seja perdido o vínculo das crianças com o SCFV, já que muitos grupos como esse estão provisoriamente sem funcionamento durante o período de quarentena. A orientadora social, Laudenira dos Santos da Cruz, responsável pela confecção, conta que a ideia surgiu da necessidade de proteger as crianças nesses tempos de pandemia e de continuar com o atendimento.

“Como estamos parados com o grupo, o serviço de convivência no CRAS tem que funcionar. Não podemos esquecer nossas crianças e as máscaras foram um meio de estar em contato com elas, ajudando a se prevenir do vírus”, disse.

A distribuição dos itens de proteção acontecerá esta semana. Cada criança ganhará uma mascará higienizada e um informativo, ambos lacrados em sacos plásticos. Na próxima semana, as crianças receberão um kit com informações, desenhos e material para colorir, montado para estimular a criatividade e a diversão – estes também higienizados e lacrados em plásticos.

Dessa maneira, cada entrega será uma oportunidade de fornecer material para proteção individual ao mesmo tempo em que funciona como uma visita da assistência social municipal. Com isso, a ação vai promover cuidados com a saúde, o acompanhamento das crianças e de suas famílias e ajudar a fortalecer os vínculos dessas pessoas com serviços como o SCFV e com os profissionais do CRAS e da Assistência Social do município.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/

Editor

Deixe uma resposta

× Como posso te ajudar?
%d blogueiros gostam disto: