Resultado do relatório de balneabilidade da costa catarinense de outubro é o melhor de 2019

Resultado do relatório de balneabilidade da costa catarinense de outubro é o melhor de 2019

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Santa Catarina (IMA) divulgou o relatório de balneabilidade referente ao mês de outubro. De acordo com as coletas, 85,2% dos pontos estão próprios para banho, nos 500 quilômetros da costa catarinense. A dois meses do início oficial do verão, este é o melhor resultado da pesquisa de 2019. 

Em Florianópolis, dos 85 locais analisados, 71 estão em condições para mergulho, o que representa 83,5%. No restante do litoral, dos 144 pontos onde há coleta, em 124 recomenda-se o banho de mar. Com relação ao relatório divulgado em setembro, 12 pontos passaram da condição de impróprio para próprio e três de próprio para impróprio.

CONFIRA O RELATÓRIO COMPLETO

As coletas foram realizadas de 21 a 25 de outubro nos municípios de Araranguá, Balneário  Arroio do Silva, Balneário de Gaivota, Balneário Camboriú, Balneário Rincão, Barra Velha, Biguaçu, Bombinhas, Florianópolis, Garopaba, Gov. Celso Ramos, Imbituba, Itajaí, Itapema, Itapoá, Jaguaruna, Joinville, Laguna, Navegantes, Palhoça, Passo de Torres, Penha, Balneário Piçarras, Porto Belo e São José.

A partir de 08 de novembro, os relatórios passam a ser semanais. Durante a alta temporada, de novembro a março, as coletas e resultados são divulgados todas as sextas-feiras. Já de abril a outubro, ocorrem de forma mensal.

O IMA alerta os banhistas para que antes de escolherem a praia acessem o site balneabilidade.ima.sc.gov.br para verificar a condição e o histórico de cada ponto.

Fonte: Por Claudia Xavier
Assessoria de Imprensa IMA
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina
E-mail: comunicacao@ima.sc.gov.br
Fone: (48) 3665 4177 / (48) 99172 8277
Site: www.ima.sc.gov.br 

Áudio: Resultado do relatório de balneabilidade em SC no mês de outubro é o melhor de 2019

Deixe uma resposta