ANS divulga lista de 51 planos de saúde suspensos no trimestre

Daniel Costa*

Foi divulgada nesta sexta feira (30) a lista dos 51 planos de saúde suspensos pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), neste trimestre.

O monitoramento, feito de três em três meses pela agência, avalia o serviço das clínicas que oferecem planos de saúde ao redor do país. A avaliação é feita a partir das reclamações registradas pelos beneficiários nos canais de atendimento da ANS.

Neste trimestre, serão suspensos 51 planos de dez operadoras diferentes, após monitoramento feito entre os meses de abril e junho deste ano.

Segundo a agência, a principal reclamação é o descumprimento dos prazos máximos para realização dos serviços oferecidos pelo plano.

De acordo com o gerente-geral da Diretoria de Produtos da ANS, Rafael Vinhas, uma vez que um plano é suspenso, a empresa fica impedida de oferecer o serviço por três meses, mas os beneficiários não precisam se preocupar, já que os serviços continuam sendo oferecidos para quem já contratou o plano.

As suspensões vão valer a partir do dia 6 de setembro, próxima sexta-feira. Para ver a lista completa dos planos suspensos ou registrar uma reclamação, acesse: ans.gov.br.

* Estagiário com supervisão de Roberto Piza.

Foto arte: Mão foto criado por jannoon028 – br.freepik.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *