Plataforma online faz campanha para que consumidores quitem dívidas com instituições financeiras

Plataforma online faz campanha para que consumidores quitem dívidas com instituições financeiras

Consumidores que possuem dívidas com bancos têm a oportunidade de negociar o débito por meio da plataforma online consumidor.gov.br

O mutirão de negociação de dívidas acontece até o dia 30 deste mês.

A ação é realizada pela Associação Brasileira de Procons, junto com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), em celebração ao aniversário do Código de Defesa do Consumidor, que completou 29 anos.

A secretária-executiva do Procon Boa Vista, Sabrina Tricot, fala quais tipos de dívidas poderão ser negociadas no mutirão.

Sonora: “Esta ação tem o objetivo de quitar as dívidas com os cartões de crédito, cheque especial, financiamentos e outras dívidas que os clientes possuírem com os bancos que estão dentro da plataforma, com taxa de juros menores e prazos maiores. Toda população pode realizar esse tipo de negociação, desde que tenha dívida com instituição financeira.”

Ao entrar na plataforma consumidor.gov.br o interessado deve realizar um cadastro com dados pessoais e, em seguida, preencher as informações necessárias sobre a dívida, informando a capacidade de pagamento, a quantidade e o valor das parcelas que poderá pagar.

Após o pedido feito no site, o consumidor deverá receber uma resposta da negociação em até sete dias.

Fonte: * Estagiária com supervisão de Ariane Póvoa. | EBC

Deixe uma resposta