Nova função do Google mostra se o ônibus, trens e metrôs estão lotados

Nova função do Google mostra se o ônibus, trens e metrôs estão lotados

Repórter Marquezan Araújo

O aplicativo para Android e iOS, no caso do Iphone, também identifica horários em que ônibus vão passar nos pontos de parada

Esse desconforto, no entanto, já pode ser evitado, pelo menos quando não há pressa para chegar ao destino. É que novas funções do Google Maps agora identificam para o usuário, antes do embarque, o quão cheio os ônibus, trens e metrôs podem estar.

O problema nem sempre é ter que passar um tempo esperando o ônibus na parada ou o metrô na estação. Ruim mesmo é saber que além desse tempo, você ainda vai seguir por todo o trajeto em pé no transporte público lotado.

A novidade chega para quase 200 cidades espalhadas pelo mundo. No Brasil, por quanto, o alerta que mostra se transporte está cheio aparece primeiro para usuários no Rio de Janeiro e em São Paulo. Nos próximos dias, usuários de Brasília, Recife e Salvador também vão poder usar a ferramenta.

O aplicativo para Android e iOS, no caso do Iphone, também identifica horários em que ônibus vão passar nos pontos de parada. Além disso, é possível verificar a intensidade do trânsito em tempo real e eventuais cálculos de atraso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *