Município de Governador Celso Ramos registra mais dois casos de COVID-19

Município de Governador Celso Ramos registra mais dois casos de COVID-19
Novos positivados foram confirmados na tarde desta sexta-feira (17/04). Município tem cinco casos confirmados de Covid-19, mas mantém do número queda de suspeitas.

A prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, confirmou na tarde desta sexta-feira (17/04) mais dois casos positivados para Novo Coronavírus (Covid-19).

O primeiro é uma mulher de aproximadamente que fez testes e a contraprova em laboratório para confirmar o contágio. A paciente apresenta sintomas leves e seu estado de saúde não é grave. Idade e as circunstâncias do contágio não foram divulgadas. Ela se encontra em isolamento domiciliar e recebe acompanhamento da rede municipal de saúde. As pessoas com quem manteve contato estão em isolamento e são monitoradas pela vigilância epidemiológica.

O segundo caso confirmado hoje é um homem, sem divulgação de idade. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente recebeu tratamento e não apresenta sintomas ou qualquer risco que possa evoluir clinicamente. Entretanto, está sendo monitorado e mantido em isolamento domiciliar por ser um possível vetor de transmissão.

Com essas duas confirmações, o município registra cinco casos positivados para o Covid-19. No entanto, continua com queda nos números de casos suspeitos, com 75 em monitoramento, de acordo o último Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento, divulgado na terça-feira (13/04).

Nesse cenário, a Prefeitura Municipal reforça a importância do isolamento social para enfrentamento ao contágio da Covid-19. Todos devem ficar em casa e adotar cuidados como lavagem das mãos com frequência e usar álcool em gel.

Para orientar moradores, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi desenvolvido o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/

Deixe uma resposta