Governador Celso Ramos contra o coronavírus: Município realiza sanitização de vias e espaços com grande circulação de pessoas

Governador Celso Ramos contra o coronavírus: Município realiza sanitização de vias e espaços com grande circulação de pessoas
Foco de ação está nas vias municipais e em espaços de grande circulação de pessoas. Modelo de sanitização no município é semelhante ao adotado na China e na Europa.

Em tempos de enfrentamento ao Novo Coronavírus (Covid-19), cada iniciativa que venha a somar é bem-vinda. E uma das medidas adotadas em Governador Celso Ramos para combater a epidemia é a sanitização para eliminar bactérias, fungos, vírus e outros causadores de doenças.

No município, a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, começou o processo de sanitização na tarde desta quinta-feira (16/04). O objetivo é fazer a aplicação de um produto formulado para higienização e desinfecção nas principais vias municipais e em espaços de grande circulação de pessoas para proteger a população contra o contra a Covid-19 e outros perigos.

De acordo com informações da Secretaria de Saúde e da empresa responsável pelo serviço, na aplicação será usado um desinfetante à base de quaternário de amônia, que não é tóxico nem faz mal à saúde. O produto cria uma camada protetora nas superfícies que reduz os riscos de contaminação da população.

O modelo adotado no município é o da pulverização costal, em que um funcionário utiliza um equipamento nas costas que bombeia o composto químico para aplicação nas superfícies. Esse modelo de sanitização de espaços públicos é o mesmo que foi adotado na China e em países europeus.

A primeira vez que o processo foi realizado aconteceu em 28 de março, com sanitização no entorno e na recepção das Unidades Básicas de Saúde (UBS). A novidade nessa nova etapa é o foco em vias e em diferentes espaços de todas as comunidades gancheiras.

A sanitização completa no município será realizada bairro a bairro, com previsão de conclusão de uma semana.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/

Deixe uma resposta