Educação do município de Governador Celso Ramos disponibiliza aulas online e cria canal exclusivo para tirar dúvidas sobre a plataforma de ensino

Governador Celso Ramos disponibiliza aulas online e cria canal exclusivo para tirar dúvidas sobre a plataforma de ensino
Conteúdo está disponível na Plataforma Positivo On, do Sistema Aprende Brasil. Semec criou Alô Educação para responder pais e alunos sobre a plataforma de ensino. Alunos sem acesso à internet terão material impresso.

Nesses tempos de quarentena, uma das medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura (SEMEC) de Governador Celso Ramos para dar continuidade ao progresso dos estudantes da rede municipal de ensino foi disponibilizar todo o conteúdo das aulas de forma online, por meio da Plataforma Positivo On, do Sistema Aprende Brasil. A Semec também criou o Alô Educação para responder todas as dúvidas sobre o recurso.

Na plataforma de educação, os alunos encontrarão um ambiente intuitivo e interativo que estimula o aprendizado. Para ter acesso ao conteúdo, basta acessar o site da plataforma, Positivo On, por meio de um computador ou baixar o aplicativo em dispositivos móveis. Aos alunos que não possuem acesso à internet, a SEMEC disponibiliza todo o material impresso nas unidades escolares municipais.

Com isso, a iniciativa vai beneficiar os 2714 estudantes matriculados na rede municipal de ensino, nas modalidades de Ensino Infantil, Fundamentais I e II, Educação Especial e Educação de Jovens e Adultos (EJA), para que eles não fiquem sem conteúdo nesse período de isolamento domiciliar, o que poderia ocasionar atraso no calendário do ano letivo de 2020. De acordo com o Decreto Estadual Nº 525 de 23 de março de 2020, a suspensão das aulas no estado, e no município, será até o dia 31 de maio de 2020.

ALÔ EDUCAÇÃO

Para responder as dúvidas dos pais e dos alunos nesse período adaptação ao sistema, a Secretaria de Educação criou o canal Alô Educação, em que os usuários da plataforma podem entrar em contato com a equipe da Semec por ligação, mensagens por dispositivos móveis e email.

O canal é exclusivo para responder todas as dúvidas sobre a plataforma de ensino online, Positivo On, e funciona de segunda a sexta-feira, das 08 às 12 horas e das 13 às 17 horas, nos contatos abaixo:

EMAIL: aloeducacaogcr@gmail.com

WHATSAPP: (48) 996233932

TELEFONE: (48) 30398808 (ramal Alô Educação)

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/

Deixe uma resposta