Boletim epidemiológico registra 27 casos de COVID-19 no município de Governador Celso Ramos

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO REGISTRA 27 CASOS DE COVID-19 EM GOVERNADOR CELSO RAMOS
Levantamento foi divulgado na tarde desta terça-feira (26/05). Nas últimas 24 horas, foram confirmados três novos casos no município, que são importados de outras regiões.

A Prefeitura de Governador Celso Ramos, por meio da Secretaria de Saúde e Saneamento, divulgou, na tarde desta terça-feira (26/05), o novo Boletim Oficial de Casos Sobre Monitoramento com dados atualizados dos registros de Covid-19 no município. Esse levantamento é elaborado a partir de informações da Vigilância Epidemiológica Municipal referentes ao Novo Coronavírus e é atualizado semanalmente. Até 25 de março, o município confirmou 27 pessoas com resultado positivo para o vírus.

Dos 27 casos confirmados de Covid-19, 23 são pacientes curados. Entre os casos, 13 (48,15%) são homens e 14 (51,85%) são mulheres. A média de idade é entre 19 e 59 anos. Há quatro pacientes em tratamento no município. O índice de recuperação é de 85,18%.

No total, 283 pessoas foram investigadas. Dos exames com resultado negativo, 207 foram negativados por PCR-TR e nove descartados clinicamente. Há 14 em monitoramento e não foram registradas mortes por coronavírus.

Novos casos

Em duas semanas, o município apresentou apenas um caso de Covid-19 e conseguiu estabilizar a curva de casos confirmados. Entretanto, nas últimas 24 horas, três novos casos de pessoas que contraíram o vírus foram confirmados pela Vigilância Epidemiológica.

De acordo com a Secretaria de Saúde, esses casos, porém, são casos importados, ou seja, que contraíram o vírus fora do município. Eles fazem parte de um grupo de quatro munícipes integrantes de uma tripulação de uma embarcação do estado do Rio de Janeiro.

Os quatro munícipes foram testados. Três foram confirmados e estão recebendo acompanhamento para recuperação. Um está sendo monitorado e aguarda os resultados de testes.

É preciso evitar o contágio

A Prefeitura Municipal reforça o pedido para que todos os munícipes sigam as orientações para evitar contágio do novo coronavírus.

Todos devem usar máscaras, álcool em gel, intensificar o cuidado com as pessoas que pertencem aos grupos de risco e ficar em casa, se possível.

Para orientar os munícipes, tirar dúvidas e fazer um primeiro atendimento por telefone, foi criado o serviço 24h Alô Saúde GCR, que funciona nos números: (48) 3039 8827; (48) 3039 8543 e (48) 3039 8879.

Fonte: https://www.governadorcelsoramos.sc.gov.br/

Boletim Anteriores:

Deixe uma resposta